AMO-TEatro 2018

Facebooktwitterpinterestlinkedinmail

Captura de ecrã 2018-03-14, às 15.25.11

Festival AMO-TEatro 2018

O Festival AMO-TEatro 2018, IX Amostra de Teatro da Madeira realiza-se na Vila da Camacha, localidade situada a 10 km do Funchal, reconhecida como Capital da Cultura Tradicional da Madeira. Este evento, é promovido pelo grupo de Teatro Experimental da Casa do Povo da Camacha (TEC), em parceria com a Casa do Povo da referida localidade, estando agendado para a semana do Dia Mundial do Teatro.
O IX AMO-TEatro visa estabelecer parcerias e intercâmbios, negociar produções conjuntas com outros grupos da Madeira, Continente e do estrangeiro, assim como com os diversos agentes teatrais, dando voz às diversas formas de representação artística. Este ano, continua a internacionalizar-se até África – Moçambique, introduz pela primeira vez uma companhia açoriana e apresenta como novidade o teatro de improviso. Aposta novamente no espetáculo em espaço alternativo, um dos objetivos do festival, que este ano será apresentado na Quinta da Camacha.
O festival que continua a fazer parte do cartaz de festivais de teatro nacionais, nesta edição, irá apresentar os géneros de teatro drama, teatro de improviso, teatro infantojuvenil, comédia, tragicomédia, marionetas, teatro físico e stand-up comedy.
O certame, que terá lugar de 23 de março a 1 de abril de 2017, contará com a
presença de 6 grupos do continente, 1 artista de stand-up, 1 companhia açoriana, da ilha terceira, 4 grupos regionais e uma produção moçambicana. Para além das representações de palco, como já tem sido hábito, apresenta uma exposição de um artista camacheiro, desta vez Antero Gonçalves, fotógrafo que criou a sua exposição fotográfica “Retratos da Gente”, tendo em conta, o 30º aniversário do Teatro Experimental da Camacha.
Já a animada festa AMO-TEatro, decorrerá no sábado, dia 24 de março, a partir das 22:00, em frente aos bares da Camacha junto da Igreja Matriz.
O Workshop AMO-TEatro 2018 este ano decorrerá no Teatro Municipal Baltazar Dias, no dia 28 de março às 14:00 e integrará formandos de todos os grupos regionais que participam no festival e público em geral. Um apoio da Câmara Municipal do Funchal e Teatro Municipal Baltazar Dias.

Ainda em paralelo ao festival, será promovido, no Teatro Municipal Baltazar Dias, pelo ator Ricardo Ávila da companhia açoriana Cães do Mar, um workshop de mimos, às 10:00, para o público escolar, no dia 2 de abril e às 15 horas uma sessão “Contos d´Algum tempo” na Biblioteca Municipal do Funchal.
Os espetáculos estão agendados para as 21:00 todos os dias, à exceção do espetáculo que decorrerá na Quinta da Camacha, pelas 22:30, na sexta-feira, dia 30 de março.
É de referir que o Festival AMO-TEatro tem o apoio da Casa do Povo da Camacha, DRC – Direção Regional da Cultura, Junta de Freguesia da Camacha, Câmara Municipal de Santa Cruz, Teatro Municipal Baltazar Dias e comerciantes de Machico, do Funchal e da Camacha.

Facebooktwitterpinterestlinkedinmail

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *