Cristo Rei Trail de Volta às Origens

Facebooktwitterpinterestlinkedinmail

cristo-rei-trail-2

Foi com partida na estátua do Cristo Rei que os atletas deram início à quarta edição do Cristo Rei Trail, prova organizada pela Associação Desportiva Galomar, inserida no Cicuito Trail Madeira da Associação de Atletismo da RAM.
O evento era composto por 3 provas: o Cristo Rei Trail Longo – 23 km / 1200 D+; o Cristo Rei Trail Curto – 10 km / 300 D+ e o Cristo Rei Trail Jovem – 1,5 km / 10 D+. No total das provas participaram 420 atletas.

A prova longa iniciou-se na estátua do Cristo Rei, passando pelo centro do Caniço, pela Levada da Serra, centro da Camacha, com descida pela crista do Porto Novo desde da Achada de Gaula até à Ribeira do Porto Novo, seguindo pelo Pico da Atalaia, Portinho e terminando na promenade dos Reis Magos.
A prova curta iniciou-se no mesmo sítio do que a prova longa, com passagem pelo centro do Caniço, levada da azenha e meta na promenade dos Reis Magos.
O Cristo Rei Trail Jovem decorreu na promenade dos Reis Magos.

Os grandes vencedores do Cristo Rei Trail Longo foram Miguel Ferreira (Clube Desportivo Infante), com o tempo de 02h29m21s e Lúcia Franco (Associação Desportiva Galomar) com o tempo de 02h06m47s. O pódio por equipas no feminino ficou distribuído da seguinte forma: 1º ADGalomar, 2º Clube Desportivo Infante e 3º Clube Montanha do Funchal. No masculino: 1º Clube Naval de São Vicente, 2º Clube Karaté do Caniço e 3º Clube Desportivo Infante.
Ainda no Trail Longo havia o Mountain Challenge Spar, localizado no Monte da Azenha, que tinha uma distância de 900m / 200 D+ / elevação de 23,6%, que foi ganho pelo Miguel Ferreira e Lúcia Franco.
No Cristo Rei Trail Curto venceram Américo Caldeira (Clube de Atletismo da Madeira), com o tempo de 40m38s e Cátia Fiqueli (Clube de Atletismo do Funchal), com o tempo de 56m35s. Por equipas subiram ao pódio no feminino: 1º Clube Naval de São Vicente, 2º Clube Desportivo Infante e 3º Clube Karaté do Caniço, no masculino: 1º ADRAP, 2º ADGalomar e 3º Clube Desportivo Escola de Santana.
Venceram a prova jovem Francisco Henriques (Grupo Desportivo Estreito), com o tempo de 05m47s e Sophie Bieringer (individual), com o tempo de 07m07s.

 

Facebooktwitterpinterestlinkedinmail

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *