Entradas gratuitas no jardim Monte Palace Madeira a 1 de Julho

Facebooktwitterpinterestlinkedinmail

monte-palace

Cumprindo uma vez mais a tradição, informamos que no âmbito das comemorações do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, 1 de Julho, o jardim Monte Palace Madeira, sito na freguesia do Monte, poderá ser visitado, gratuitamente, pelos residentes da Região, ao longo de todo o dia.

Galardoado nacional e internacionalmente, com distinções como: Best Places To Visit; Tripadvisor – “Certificado de Excelência”; European Best Destinations; um dos treze Jardins Botânicos mais bonitos do Mundo, segundo a conceituada revista Condé Nast Traveler, entre outros, o jardim Monte Palace Madeira continua a desenvolver os seus espaços e recantos, tornando-o ainda mais atractivo, a cada visita e também a cada visitante, de forma a complementar e a valorizar os galardões com os quais tem sido agraciado ao longo dos anos.

Com o objectivo primeiro de ser um espaço universal, recuperando a graciosidade histórica do Palácio e jardins românticos, assim como a criação de recantos internacionais, de que são exemplo os Jardins de inspiração Oriental, o Jardim tem a universalidade patente na sua génese, condição que acabaria por ditar o seu futuro, hoje, este espaço é reconhecido pelo Mundo e tido como uma das principais referências da Ilha da Madeira.

Localizado numa posição privilegiada, nos arredores do Funchal, oferece uma visita pluridisciplinar, onde a harmonia da Natureza se cruza com arte e a cultura. Rico em vegetação exuberante, este Jardim ostenta proteas e cicas da África do Sul, azáleas da Bélgica, urzes da Escócia, secóias da América, acácias da Austrália, oliveiras milenares da zona do Alqueva, entre muitas outras espécies.

Na parte Este, conta com um espaço dedicado à flora endémica madeirense, a Laurissilva, floresta classificada pela UNESCO como Património Mundial Natural.

A sua generosa área permite ao visitante ter o privilégio de apreciar a maior colecção privada de azulejaria do país; esculturas provenientes dos quatro cantos do Mundo; uma colecção de brasões que embelezam as inúmeras alamedas; janelas manuelinas; um importante espólio de porcelanas; às quais se juntam as colecções expostas no Museu Monte Palace, equipamento museológico inserido no Jardim e aberto ao público, desde 2004, e que apresenta no piso térreo uma coleção de minerais e gemas, provenientes na sua maioria do Brasil, África do Sul, Argentina, América do Norte, Zâmbia, Peru e Portugal. E, nos dois pisos superiores uma colecção de escultura contemporânea do Zimbabué de reconhecido interesse histórico e artístico.

Promovendo o casamento entre a Natureza, onde se inclui a fauna e flora, e arte, o jardim Monte Palace Madeira proporciona, há mais de vinte e cinco anos, momentos de prazer únicos.

Fonte: Diário de Notícias

Facebooktwitterpinterestlinkedinmail

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *