Festival de Órgão da Madeira de 18 a 27 de Outubro

Facebooktwitterpinterestlinkedinmail

festivalorgao

Festival de Órgão da Madeira de 18 a 27 de Outubro
Entrada Livre

Promovida pela Direção Regional da Cultura, esta iniciativa cultural consiste num ciclo de onze concertos com recitais protagonizados por mestres organeiros de renome nacional e internacional, agendada para os dias 18 e 27 de outubro.
Estes espetáculos com entrada livre,realizar-se-ão em diversos espaços litúrgicos de referência, nomeadamente, a Sé Catedral, Igreja do Colégio, Igreja e Convento de Sta. Clara, Igreja de São Pedro, Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe (Porto da Cruz), Igreja de N. Senhora da Conceição (Machico) entre outros.

Pela primeira vez o Festival de Órgão da Madeira incluiu o Porto Santo na sua programação, num concerto que se realizou na Igreja Matriz de N. S.ª da Piedade,numa viagem musical que nos levará até à época em que a ilha foi descoberta.

O Festival de Órgão da Madeira pretende assim dar a conhecer e consolidar um dos recentes projetos desta entidade no que respeita à recuperação de um património cultural quase desconhecido, bem como enriquecer e promover a descentralização da oferta cultural organística madeirense.

Programa do 10º Festival de Órgão da Madeira

“Seis Séculos de Música para Órgão” de 18 a 27 de outubro, em 4 concelhos (Funchal; Machico; Ponta do Sol e Porto Santo) num total de 11 concertos em 10 dias.

Fonte https://www.facebook.com/madeiraorganfestival

Facebooktwitterpinterestlinkedinmail

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *