Telmo Ferreira substitui Cecília Berta Pereira na Presidência da Direção da AAAIDD no triénio 2016/2019

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

A Associação de Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença (AAAIDD), fundada a 24 de maio de 2007 tem uma nova direção, empossada desde o primeiro dia útil deste ano, o dia 04 de janeiro de 2016.

Desde a primeira eleição para os corpos sociais da AAAIDD, em 2008, que a Presidência da Direção da Dançando com a Diferença esteve sob a respondabilidade da Dra. Cecília Berta Fernandes Pereira. Na despedida da Presidência da Direção a dirigente recebeu muitos aplausos e um voto de louvor dos associados e demais dirigentes pela sua carreira e por toda a sua contribuição na melhora das condições de vida das pessoas com deficiência na Região Autónoma da Madeira, além de todo o suporte à implementação e desenvolvimento da Dança Inclusiva por cá.

Assume a Presidência da Direção pelo próximo triénio o também intérprete do grupo Dançando com a Diferença, Telmo Ferreira, que tem a sua imagem pública colada a este projeto. Integrou o projeto Dançando com a Diferença no ano de 2001, com onze anos, como aluno do Serviço Técnico de Educação de Deficientes Intelectuais da Quinta do Leme e desde então está ligado aos Dançando, tendo feito imensos progressos pessoais e artísticos, sendo – neste projeto – um dos mais claros exemplos de inclusão através da dança.

Como intérprete já trabalhou com os principais coreógrafos portugueses destacando-se as suas atuações nas criações de Clara Andermatt e de Paulo Ribeiro, esteve por seis meses no Brasil (em 2014) a aprimorar as suas capacidades artísticas em diferentes companhias e com diversos professores de dança. Participou, conjuntamente com a também membro da atual direção, Joanna Ako, de um curso de formação no âmbito das artes inclusivas com a renomada CandoCo Dance Company, no Reino Unido (em 2015), revelando a sua, e também do Dançando com a Diferença, constante preocupação com a renovação dos processos de desenvolvimento e investigação artística.

Para o Presidente da Direção, Telmo Ferreira, “é importante que as pessoas continuem a ver o Dançando com a Diferença nos palcos, mas muito mais importante do que é isso é que elas percebam tudo o que fazemos fora deles. Todo o trabalho de desenvolvimento das capacidades de todas as pessoas que passam por aqui, tenham elas ou não algum tipo de deficiência, precisa ser mais valorizado e conhecido”, delineando assim um dos principais objetivos de gestão da nova direção.

A composição da atual direção da AAAIDD, tem pessoas com larga experiência neste âmbito, mas também trás elementos mais novos, sendo um sinal claro da aposta na renovação dos quadro da entidade. A composição atual é:

DIREÇÃO

Presidente: Telmo Ferreira

Vice-Presidente: Cecília Berta Pereira

Secretária: Esmeralda Costa

Tesoureira: Natércia Kuprian

Vogal: Joanna Ako

Diretor Artístico: Henrique Amoedo

MESA DA ASSEMBLEIA

Presidente: Maria João Pereira

Vice-Presidente: João Estanqueiro

Secretária: Zita Camacho Rodrigues

CONSELHO FISCAL

Presidente: Carolina Silva   Secretária: Luísa Aguiar   Relator: Rui Marote

juliosilvacastro

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *