Akoustic Junkies & Ramshank

Facebooktwitterpinterestlinkedinmail

Ramshank 4No próximo dia 22, sábado, há duplo concerto no Barreirinha Bar Café com a banda britânica Ramshank a atuar pelas 20h00 e os madeirenses Akoustic Junkies pelas 21h

Tributo a Pearl Jam com os Akoustic Junkies
Os Akoustic Junkies regressam ao Barreirinha Bar Café para brindar os fãs de Pearl Jam com um tributo à banda que, este ano, fez esgotar o último dia do festival NOS Alive, em Lisboa. Não é a primeira vez que os Akoustic Junkies prestam tributo a esta banda de Seattle que em 1991 mudou o rumo da música, marcada pelo hard rock e hair metal dos anos 80, ao apresentar o grunge ao mainstream com o lançamento do mítico álbum Ten. Para sábado os Akoustic Junkies preparam um set com músicas dos álbuns Backspacer, Lightning Bolt, Riot Act, Ten, Vitalogy, Yield e Vs.

Vocalista de Ramshank é apaixonado pela Madeira

Curiosa é a história que leva a que uma banda britânica atue na Madeira, no mesmo dia que os Akoustic Junkies. Steve Harrison, vocalista da banda formada em 2012 em Huddersfield, é um apaixonado pela Madeira e pelo Barreirinha Bar Café, espaço que frequenta sempre que está na Região. Conheceu os Akoustic Junkies, de quem ficou amigo de alguns membros, numa das suas muitas viagens para a ilha. Este mês, o Steve celebra o seu 50o aniversário e não hesitou em escolher o melhor local para celebrá-lo: a Madeira. Para o efeito traz uma comitiva de cerca de 20 pessoas, entre as quais os outros membros da banda. Os Akoustic Junkies quiseram assim presenteá-lo com a melhor experiência possível nesta data especial, com o extraordinário apoio do Barreirinha Bar Café: atuar no seu bar de eleição, com amigos de lá e de cá, na ilha que há muito mora no seu coração.
Em termos musicais, o Steve Harrison (voz), o Enzo Luckow (bateria), o John Hanwell (guitarra) e o Al Heeley (baixo), vão brindar o público com covers de Punk, Ska, New Wave e Indie, principalmente dos anos 70 até meados dos anos 80.


Sobre os Ramshank
São uma banda de covers, formada em 2012 em Huddersfield, no Reino Unido, composta por 4 membros: Steve Harrison (voz), Enzo Luckow (bateria), John Hanwell (guitarra) e Al Heeley (baixo). Em 2013 tinham um estilo marcadamente Punk mas, a partir de 2016 passaram a incluir mais temas de Ska, New Wave e Indie dos anos 70/80, nas suas atuações.

Sobre os Akoustic Junkies
Os Akoustic Junkies são uma banda de covers e temas originais, com estilo pop/rock, formada em 2012 e composta por 5 membros: Duarte Ferreira (voz), Hugo Vieira (guitarra acústica), Marco Panamá (bateria), Pedro Pereira (baixo) e Roberto Vasconcelos (guitarra acústica e eléctrica). Foram os vencedores do primeiro concurso de bandas NOS Summer Opening, em 2013, e distinguem-se por fazerem tributos a bandas rainhas do grunge, tais como: Pearl Jam e Nirvana.

Facebooktwitterpinterestlinkedinmail

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *